Caso você ainda não saiba disso, o RealPlayer é um dos players mais completos do mercado atual e já foi lançado em mais de dez versões diferentes. A versão 11.0.8 do player tinha sido traduzida para o português, no entanto, a 11.1.1 ainda não o foi (mas ao que tudo indica será traduzida em breve!). Adquira um verdadeiro centro de entretenimento multimídia em seu computador e mude seu conceito sobre players.
O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando, e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.
Em sua versão mais recente, os desenvolvedores da RealNetwork decidiram abandonar a numeração e utilizar a sigla SP, que significa “Social and Portable” (social e portátil). Esta nova filosofia tem como base a possibilidade de integrar os serviços do player com dispositivos portáteis e redes sociais, permitindo que você veja vídeos e músicas em qualquer lugar de maneira fácil. Para quem sente falta da numeração utilizada nas versões anteriores, o RealPlayer SP é correspondente a versão 12.0.0.301 do produto.
Diversos formatos compatíveis
Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho deste tipo de arquivos.
Porém, engana-se quem pensa que o RealPlayer SP só serve para reproduzir o formato próprio da Real Media. Em sua versão gratuita, o player é capaz de reproduzir as seguintes extensões:
MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV,
MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4,
M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX,
WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A,
MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM,
AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP,
3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV
Recursos que vão além da simples reprodução de mídia
Uma das maiores novidades presentes nesta versão do RealPlayer é a possibilidade de baixar qualquer vídeo hospedado no Youtube de forma fácil, em um formato totalmente compatível com o player. Fazer isto é tarefa fácil: após instalar o RealPlayer SP, basta acessar o site de vídeos e deixar o mouse alguns instantes em cima do que está sendo reproduzido. Uma janela com a frase “Fazer Download do Vídeo” surgirá, e basta clicar nela para começar a baixá-lo para o computador.
O vídeo baixado será adicionado automaticamente à biblioteca de mídia do programa, permitindo acessá-lo facilmente a qualquer momento. Para quem possui conta no Facebook ou MySpace, um recurso interessante permite compartilhar estes vídeos diretamente nos sites de relacionamento. Basta clicar no ícone correspondente a cada site e uma janela do navegador abrirá, exibindo a opção de postar o vídeo.
Como o RealPlayer SP grava todos os dados referentes às origens dos arquivos baixados, automaticamente insere o endereço no qual o vídeo do Youtube está localizado, poupando ao usuário o trabalho de copiar e colar o link correto.
Grave e transfira arquivos para diversos aparelhos portáteis
Assim como nas versões anteriores, o RealPlayer SP permite gravar facilmente qualquer arquivo de mídia presente no computador em CDs ou DVDs. Isso tudo, é claro, se os arquivos selecionados não possuírem alguma restrição de direitos autorais proibindo a realização deste ato.
Para quem deseja levar a biblioteca do computador para qualquer lugar, o programa possui um conversor de vídeos bastante versátil, que permite modificar a extensão de vídeos e músicas conforme o gosto do usuário. Entre as opções disponíveis está a possibilidade de converter vídeos para o formato específico do iPod, ou simplesmente extrair o áudio destes arquivos para o formato MP3.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwRelIY7qjY6ZtWBFA_qmu8GpuDSB2TDh4Cs5RFkvdiETu6-3q_maqegT2wcT058r7VV9VrLaZC-jo7Y3cOhLF3RoqduEhfm_TboYkw0oDrEfgQwnkGDbRsYV0MPWpB7kbBZJee9lY2A/s320/BOTAO+7.jpg)
Link para essa postagem
0 comentários:
Postar um comentário